Este rapé é feito com tabaco, cinza de murici e hortelã-pimenta.
O rapé do grilo é indicado quando buscamos uma conexão profunda com nosso próprio Ser. Quando queremos adentrar em nós mesmos, descobrir e nos conectar com nosso raio de criação, fortalecendo o nosso jeito íntimo de perceber e percorrer o caminho de autoconhecimento. Ele favorece fortemente a concentração e a recordação íntima de nossa verdadeira natureza divina.
Também ampara a união entre o consciente e subconsciente, nos astralizando e auxiliando na recordação de nossos sonhos e também de vidas passadas. O elemental do grilo pode ajudar com as práticas de desdobramento astral (sonhos lúcidos).
Este rapé ainda é muito útil para limpar as vias aéreas, símbolo de uma limpeza que também é feita nos obstáculos que impedem a recordação, a memória e a conexão.
Contraindicações: Em excesso quando na gravidez e amamentação.
Blog
As Doutrinas na Umbanda
Os sete caminhos para a evolução espiritual na Umbanda são: Humanismo, Fé, Amor, Conhecimento, Lei, Forma, Vida. A Umbanda também é dividida em sete linhas, que são faixas de vibração espiritual. Cada linha é representada por um orixá, que possui uma linha simbólica específica. Os princípios da Umbanda são: -Fé em orixás -Reencarnação -Imortalidade da alma -Fé em espíritos -Crença em antepassados -Fé em um deus denominado de Olorum -Prática da caridade, fraternidade e não discriminação As sete linhas da Umbanda são também chamadas de: Irradiações Divinas, Tronos de Deus, Mistérios Divinos. A Umbanda Tradicional é a variedade em que se encontram as Sete Linhas.